Compartilhe este texto

Ponta Negra recebe árvore de 30 metros e dá boas-vindas ao Natal em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/12/2018 16h27 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Trinta metros de altura, bolas coloridas, milhares de luzes, canhões de luz, estrelas, laços e abraços. Assim é a árvore de Natal instalada pela Prefeitura de Manaus, no último sábado(1), enchendo de colorido e brilho um dos principais cartões postais da cidade, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, para dar as boas-vindas oficiais ao Natal em Manaus.

A árvore da Ponta Negra é a terceira de quatro grandes árvores que a prefeitura, a partir do ‘Natal do Abraço,  campanha organizada pelo Fundo Manaus Solidária, entregará à população de Manaus, fazendo a cidade entrar, definitivamente, no reino do Papai Noel e no clima de celebração pelo nascimento de Jesus.

A instalação da árvore de Natal aconteceu em clima de festa, com direito à fanfarra, desfile no calçadão e apresentação dos artistas do Parque Cidade da Criança no palco montado para o evento. As luzes foram acesas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, e seus convidados, entre eles, crianças que participavam do evento e subiram ao palco para disparar os botões que acenderam as luzes natalinas.   

Pelo sexto ano consecutivo, a árvore da Ponta Negra foi idealizada pelo artista parintinense Juarez Lima e realizada por um grupo de 100 trabalhadores. “É uma felicidade, um tema forte. O Natal do Abraço vai contagiar as pessoas. Essa árvore tem essa missão, despertar esses sentimentos e nós só temos a agradecer ao prefeito por confiar no nosso trabalho”, afirmou Juarez.

Para entrar definitivamente no clima natalino, o Papai Noel chegou desfilando no carro do Corpo de Bombeiros, para a alegria da garotada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: árvore, Manaus, NATAL, Amazonas

+ Amazonas