Compartilhe este texto

Pedágio Ambiental entrega mais de mil mudas nesta quarta-feira em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/12/2018 16h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O Pedágio Ambiental, projeto da Prefeitura de Manaus, que realiza a distribuição de mudas em diferentes pontos da cidade, começa a ganhar parceiros e nesta quarta-feira, 5/12, a partir das 9h, fará uma entrega especial de mais de 1 mil mudas no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças. O projeto, que semanalmente faz a distribuição de 600 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, entregará nesta edição – a 15ª deste ano – um total de 1,4 mil mudas, das quais 700 foram doadas pela Eletrobras Amazonas Energia.

“Essa parceria solicitada pela Eletrobras Amazonas Energia demonstra que a iniciativa do prefeito Arthur Virgílio Neto de criar o Pedágio Ambiental como uma alternativa para a ampliação do alcance da distribuição de mudas para toda a cidade está no caminho certo, e o apelo ambiental em favor da arborização pode ser uma bandeira de todos, poder público e iniciativa privada”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior. O Pedágio será montado na entrada do Parque do Idoso, na rua Rio Mar.

As mudas doadas pela Eletrobras são produzidas no Centro de Preservação Ambiental de Balbina, oriundas de um projeto de reflorestamento desenvolvido como condicionante da licença de operação da hidrelétrica. “As mudas produzidas são fruto do trabalho ambiental desenvolvido pela Amazonas Geração e Transmissão de Energia e nós achamos por bem desenvolver em parceria com a Prefeitura de Manaus essa ação socioambiental”, explicou a gerente da Assessoria de Meio Ambiente da concessionária, Gisele Lopes Calderaro. As mudas produzidas pela empresa se destinam às ações de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas no entorno do lago.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: distribuição, mudas, pedágio ambiental, Amazonas

+ Amazonas