Compartilhe este texto

PAC realiza diversos serviços nesta sexta-feira no interior do Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 14h43 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O “PAC em Movimento”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), chega ao município de Itacoatiara nesta sexta-feira (22) e se estende até o sábado (23). 

A ação acontecerá na sede do Centro de Educação Tecnológica (Cetam) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, ambos na avenida Mário Andreazza, bairro São Francisco; das 8h às 16h. Nesta edição, serão emitidos documentos básicos, como primeira e segunda via de carteira de identidade, certidões de nascimento para crianças com necessidades especiais e seus responsáveis. 

O projeto contará também com o cadastro de mulheres empreendedoras no Programa Crédito Solidário, no dia 22 de março, através de uma parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que oferecerá crédito de forma desburocratizada. Outro serviço disponível será a consultoria para serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é atender todos os tipos de público e expandir a quantidade de serviços. 

No dia 22, a Sejusc realizará uma roda de conversa com o tema “Retificação de Nome e Gênero e Alteração de Registro Civil”, direcionada ao público LGBT que deseja orientação sobre o nome social. A atividade, que conta com o apoio do Movimento LGBT de Itacoatiara, acontecerá na sede do Cetam, das 19h às 21h. 

Outro tema a ser abordado será o combate à violência contra o público feminino, no qual serão apresentados os serviços da rede de atendimento e proteção para as mulheres, administrada pelo Governo do Amazonas.

Nos dois dias de evento, das 8h às 16h, o Cetam também oferecerá serviços como cortes de cabelo, limpeza de pele e demais serviços de embelezamento para a população de Itacoatiara. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, pac em movimento, Amazonas

+ Amazonas