Compartilhe este texto

Obras para fechar cratera no Centro serão concluídas neste sábado

Por Portal Do Holanda

30/12/2017 9h40 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM -  O asfalto cedeu novamente e abriu uma enorme cratera na tarde dessa sexta-feira (29), em uma das principais vias de Manaus. Dessa vez, o problema ocorreu em um trecho da avenida Floriano Peixoto, no Centro. O trânsito na avenida teve que ser parcialmente interrompido e apenas duas faixas estão liberadas devido as obras de reparo.

Segundo Antônio Peixoto, subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf),  a pista afundou por conta de um rompimento na rede de drenagem que passa no local, que conforme ele, é muito antiga. Ele explica que devido as fortes chuvas na cidade muito lixo é arrastado para dentro das tubulações e galerias e esse acúmulo teria ocasionado o aumento da pressão e consequentemente o buraco.

Uma equipe de obras está no local nesse momento e de acordo com Peixoto, até o fim do dia o reparo deve ser finalizado e a via liberada. O tráfego no local está fluindo normalmente e agentes do Manaustrans estão no local para auxiliar os condutores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: buraco, obras, tubulação, Amazonas

+ Amazonas