Compartilhe este texto

MPF faz balanço de dois anos da Maus Caminhos com R$ 82,6 milhões desviados no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/12/2018 10h04 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) decidiu apresentar um balanço de dois anos da Operação Maus Caminhos nesta terça-feira (11), que apura o desvio de recursos da saúde no Estado. A ideia de apresentar esses detalhes para a população foi de disponibilizar um site com detalhes sobre todos os inquéritos e fases da operação, que ao longo desse período teve quatro fases, com a última sendo a CashBack. 

Reprodução 

O procurador da República Alexandre Jabur, que coordena as investigações, explicou que o site surgiu após uma cobrança de um cidadão, pedindo mais transparência dos processos. Durante a apresentação do site o procurador atualizou o número de desvios da saúde do Amazonas, com o total sendo de R$ 82,6 milhões. 

O procurador  apresentou também, que ao longo desses dois anos da Maus Caminhos, foram realizadas 49 ações penais, 40 ações de improbidade administrativa apresentadas à Justiça. Ainda foram cumpridos 50 mandados de prisão, com 19 prisões preventivas, 31 prisões temporárias, 30 conduções coercitivas e 115 mandados de busca e apreensão. 

No site estão disponíveis todos os desdobramentos dessas ações. 

"A sociedade tem o direito de saber sobre os fatos do desvio de recursos públicos. Entendemos que há um interesse publico na divulgação desses fatos. Essa é uma forma de prestação de contas à sociedade do trabalho do Ministério Público Federal no Amazonas”, declarou o procurador Alexandre Jabur. 

O site pode ser acessado por meio deste link http://www.mpf.mp.br/grandes-casos/operacao-maus-caminhos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desvios saúde Amazonas, maus caminhos, MPF, Amazonas

+ Amazonas