Compartilhe este texto

Mais de 240 pessoas são presas durante festas de carnaval em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/03/2019 11h03 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) divulgou na manhã dessa quinta-feira (7) um balanço das prisões ocorridas durante o período carnavalesco.

Segundo o levantamento, 244 pessoas foram detidas e 34 menores foram apreendidos no período de 1 a 6 de março. Além disso, a polícia conseguiu recuperar mais 17 veículos roubados e tirar de circulação 20 armas de fogo e 40 Kg de drogas.

Conforme a SSP, o policiamento ostensivo e o trabalho de campo dos mais de 1.700 agentes resultou na queda no índice de assaltos, estupros e homicídios. O órgão afirma que esse foi o carnaval menos violento dos últimos anos em Manaus.

O número de acidente também foi reduzido e apenas um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM). Blitz e fiscalizações devem continuar nos principais pontos da cidade.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Um dos destaques deste anos foi o número de casos de importunação que passou a ser crime desde o fim de 2018. No total, foram contabilizados seis registros até esta quarta-feira, incluindo o caso de uma estudante que foi assediada dentro de um coletivo na tarde de ontem no ônibus da linha 640.

Outro caso que chamou a atenção foi o aborto espontâneo de uma jovem durante um bloco de carnaval.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial