Compartilhe este texto

Jucea lança novo sistema para a abertura de empresas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/12/2018 9h14 — em
Amazonas


Presidente da Junta Comercial do Amazonas, Antônio Lopes Foto: Roberto Carlos/Secom

Manaus/AM - Na próxima segunda-feira (10), a Junta Comercial do Amazonas (Jucea) fará o lançamento do Sistema Rede Simples Digital –Integrar, que permitirá a constituição de empresas de forma simplificada, pela Internet. O Integrar faz parte de um termo de cooperação entre as Juceas do Amazonas e de Minas Gerais, e vai integrar os serviços de abertura e acompanhamento dos processos das empresas do Amazonas, com mais oito estados brasileiros.

De acordo com o presidente da Junta Comercial do Amazonas, Antônio Lopes, o sistema já era usado separadamente nos estados de Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima e Acre. O lançamento no Amazonas deve marcar a forma integrada desses estados no sistema. “O profissional que estiver no Rio Grande do Sul, Ceará, Roraima, ou Distrito Federal, por exemplo, vai poder executar as demandas empresarias com a Jucea do Amazonas, como se estivesse aqui no estado, ou seja, se você tem uma empresa com a matriz no aqui no Amazonas, ou em qualquer um desses estados, vai poder fazer seus procedimentos pelo Integrar”, explicou.

Sistema Rede Simples Digital – O Integrar terá como base a Ficha de Cadastro Nacional (FCN), documento cujo preenchimento é o passo inicial para que uma empresa seja criada e inscrita. O novo sistema, a partir das informações contidas na FCN, produzirá, de maneira automática, os documentos necessários para que o empresário dê entrada na Junta. Esses serão inseridos de modo digital e poderão ser analisados por técnicos, sem a necessidade de impressões e deslocamentos até a entidade.

No caso de aberturas de empresas de baixo risco, a criação poderá ser feita de modo automático pelo próprio sistema, em até duas horas. “Acreditamos que a maior parte do nosso público poderá acessar o nosso portal e fazer os procedimentos, antes feitos na Jucea, do próprio escritório. Sem a necessidade de deslocamento até a sede da entidade. Com isso eles economizarão tempo e dinheiro”, disse o presidente da Jucea Amazonas.

A solenidade de lançamento Nacional do Integrar vai ocorrer, na próxima segunda-feira (10), às 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, Nº 1919, no Centro de Manaus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: governo do amazonas, Jucea-am, Manaus, Amazonas

+ Amazonas