Compartilhe este texto

Josué propõe força-tarefa de deputados e novo governo para alterar Orçamento de 2019

Por Portal Do Holanda

04/12/2018 21h00 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), deputado estadual Josué Neto (PSD), relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2019, propôs, nesta terça-feira (4), uma força-tarefa de deputados estaduais, atuais e eleitos, e novo governo estadual para a elaboração democrática de uma proposta orçamentária que ajude a organizar as contas e melhorar os serviços do Estado a partir do ano que vem. 

“Ao conversar com o governador eleito (Wilson Lima) sugeri, como relator da proposta do orçamento anual, uma força-tarefa em que os demais 23 deputados, os 11 deputados eleitos, e a Comissão de Transição possamos, todos juntos, de forma aberta e democrática, produzir uma Lei Orçamentária Anual que vise a boa e correta utilização dos recursos públicos para melhoria da vida dos amazonenses em 2019”, afirmou Josué Neto.

A sugestão foi feita em reunião com o governador eleito Wilson Lima e os deputados estaduais durante visita de cortesia à Assembleia Legislativa.

A PLOA, proposta que prevê onde serão aplicados os recursos do Estado em 2019, está tramitando na Aleam desde o último dia 28, e está na fase de recepção de emendas parlamentares, momento em que os deputados propõem alterações no projeto elaborado pelo Governo do Estado. 

Para Josué Neto, relator da proposta, é importante que o novo governo e os novos deputados estaduais também participem desse processo. “O novo governador é que vai executar esse plano orçamentário e os novos deputados vão fiscalizar o cumprimento. Acredito sim que é de extrema importância que eles participem desse processo”, afirmou o parlamentar.

Wilson Lima, que também discursou na tribuna do Parlamento, disse que está à disposição dos parlamentares para contribuir com as mudanças no projeto original e já encaminhou algumas sugestões ao deputado Josué Neto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: josué neto, orçamento 2019, Amazonas

+ Amazonas