Compartilhe este texto

Guias para pagamento da cota única do IPTU 2020 com desconto estão disponíveis

Por Portal Do Holanda

01/04/2020 21h44 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estão disponíveis no portal Manaus Atende as guias para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, com até 10% de desconto.

O vencimento foi prorrogado pela Prefeitura de Manaus para o dia 15 de abril, como uma das medidas do pacote tributário adotado pelo município, para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia local.

A prorrogação não se aplica aos contribuintes que optaram pelo parcelamento e já pagaram a primeira parcela do IPTU 2020. “Quem já pagou a primeira parcela segue com o vencimento normal das parcelas subsequentes”, explicou o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armando Simões.

As guias atualizadas referentes à cota única com desconto do IPTU 2020 poderão ser emitidas exclusivamente por meio do portal http://manausatende.manaus.am.gov.br. Após clicar no ícone da Semef, o contribuinte deverá acessar, na sequência, as opções: cidadão / IPTU / pagamento de IPTU / Acesso rápido. Então é só digitar o número da matrícula e o código de verificação, para exibir e imprimir a guia. O pagamento poderá ser realizado, de preferência, por meio de internet banking.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desconto, IPTU, iptu amazonas, iptu manaus, Amazonas

+ Amazonas