Compartilhe este texto

Governo vai entregar mais de 120 títulos de terras no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/12/2018 15h12 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Secretaria de Política Fundiária (SPF) e apoio da Prefeitura Municipal vai entregar 124 títulos definitivos de terra no município de Novo Aripuanã, neste sábado(8), às 8h30, na sede da Prefeitura Municipal

Essa é a segunda entrega de títulos rurais no mês de dezembro. Na semana passada, foram entregues 325 títulos definitivos no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). "Estamos fechando novas entregas com as prefeituras municipais", informa a secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares.  Somente no interior, já foram entregues 4.496 títulos em 16 municípios durante a gestão do governador Amazonino Mendes.

Paula Kanzler destaca a importância do documento para o produtor rural. "Com o título definitivo o produtor rural pode obter crédito para financiamento de construção e reforma e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado, além de suporte técnico do Idam para melhorar a produção rural", explica. Com o título definitivo o proprietário deixa de ser posseiro e se torna proprietário de fato e de direito da terra. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: entrega, governo, títulos, Amazonas

+ Amazonas