Compartilhe este texto

Garis da Alegria vão à feira para conscientizar sobre limpeza do local em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/03/2019 13h35 — em
Amazonas


Foto: D'Castro/ Semulsp

Manaus/AM - Uma das feiras mais tradicionais de Manaus, localizada no bairro de Aparecida, zona Sul, recebeu, nesta terça-feira (13), o grupo de conscientização da Prefeitura de Manaus, Garis da Alegria, para uma ação de sensibilização junto aos comerciantes e consumidores. Por meio de brincadeiras e números musicais, o grupo passou a mensagem de limpeza e preservação da cidade a mais de 2 mil pessoas que circularam pelo local nesta manhã, dia de novena do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

O grupo percorreu a feira ao lado da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida abordando, principalmente a questão da disposição do lixo. “Sempre viemos aqui e somos muito bem recebidos pelos comerciantes e clientes. Todos já sabem nossas músicas e, se você conversar com os feirantes, vai ouvir deles que é uma ação que ajuda a manter a limpeza da feira”, disse Allan Nascimento, conhecido como o ‘Gari Cantor’, membro do grupo lúdico.

Entre as feiras visitadas frequentemente por essa ação, estão ainda a Feira do São Francisco, mercado Adolpho Lisboa (zona Centro-Sul), Panair (zona Centro Sul), Feira da Banana (zona Centro-Sul), Compensa (zona Oeste), Glória (zona Oeste), Santo Antônio (zona Oeste), Japiinlândia (zona Centro-Sul), Feira Coberta Val do Porto e Feira da Sepror (zona Norte).

As feiras da cidade, tanto as volantes, quanto as fixas, recebem limpeza diária, e em muitos casos, até três vezes por dia. Alguns desses locais contam também com sistema de coleta diferenciado, com a permanência do carro coletor por 20 minutos, para que os feirantes depositem direto no compactador seus resíduos, evitando, assim, que haja acúmulo de lixo nos locais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: feiras, Manaus, semulsp, Amazonas

+ Amazonas