Compartilhe este texto

Fortes chuvas preocupam moradores de área de risco em Manaus

Por Portal Do Holanda

07/12/2018 11h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Os constantes temporais que tem atingido a cidade nos últimos dias tem deixado a população apreensiva na capital, sobretudo, os moradores que residem em área de riscos como é o caso bairro Mauazinho na Zona Leste.

A área concentra um grande número de casas construídas em cima ou nas proximidades de barrancos que ameaçam desabar a qualquer momento. Os ocupantes tem uma tragédia, mas afirmam que não tem para onde ir.

Essa semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estiveram visitando um trecho que compreende a rua São Francisco. No local eles iniciaram a implantação de uma rede de drenagem profunda que segundo o órgão, vai impedir alagamentos e desabamentos.

Outros bairros como Jesus Me Deu, no Terra Nova, zona Norte, também está recebendo os serviços. Questionada sobre a possível retirada das famílias dessa áreas, a assessoria da Defesa Civil afirma que por meio das obras, não há riscos iminente de desmoronamento, mas que as equipes continuam o monitoramento 24h de tais regiões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chuva, Manaus, risco de desabamento, Amazonas

+ Amazonas