Compartilhe este texto

Faculdade oferta curso preparatório gratuito para Enem com 100 vagas em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/09/2018 19h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Faculdade Estácio do Amazonas está com inscrições abertas para a segunda fase do projeto Enemzeiro, que oferecerá aulas gratuitas de Biologia, Matemática, Química, Física e Língua Portuguesa. Quem desejar participar,  deve se cadastrar pelo link https://estac.io/ENEMzeiros e levar, até o dia 6 deste mês, dois brinquedos de baixo custo (novos ou usados em bom estado), além de uma cópia de RG e uma cópia do comprovante de residência.

Os inscritos na primeira fase do preparatório deverão levar apenas os itens. Os novos módulos iniciam no dia 15 de setembro (sábado), das 8h às 12h, na sede da instituição, na Avenida Constantino Nery, n. 3639, no bairro Chapada, zona centro sul de Manaus.

A primeira disciplina do projeto, equivalente a Redação, ministrada pelo professor Edson Alves, encerrou no último sábado (1º) e contou com a participação de 150 alunos. Na abertura da primeira aula, no dia 11 de agosto, o professor falou da importância da educação básica para formar alunos exemplares no Ensino Fundamental e Médio. No momento, ele ressaltou a importância do uso das técnicas de redação para a construção de um bom texto.

O diretor-geral da Faculdade Estácio do Amazonas, Hugo Guimarães, informou que a iniciativa permite, além da oferta das aulas, a possibilidade dos alunos acompanharem dicas sobre o Enem, no site da instituição. “O Enemzeiro proporciona a eles o “pulo do gato”, com dicas práticas em todos os módulos. Além disso, garante a experiência com professores universitários, dando uma perspectiva de mercado de trabalho para eles. No primeiro módulo, eles tiveram contato com redação, português, interpretação e compreensão de texto”, disse Hugo.

Alimentos

Aproximadamente 400 Kg de alimentos arrecadados na primeira fase do Enemzeiro foram entregues pela Faculdade Estácio do Amazonas ao Instituto de Autismo do Amazonas (IAAM). O instituto direcionou os itens às famílias carentes cadastradas na instituição, que já era parceira da Estácio do Amazonas em outras ações. A pedagoga e diretora técnica do IAAM, Miriam Rodrigues Ibernom, comentou que eles já participaram do projeto “Quintal do IAAM”. “Ficamos agradecidos e muito felizes com as contribuições, eu fui pessoalmente agradecer aos alunos e toda a diretoria da Estácio”, informou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cursinho, Enem, Manaus, Amazonas

+ Amazonas