Compartilhe este texto

Escola de robótica oferece oficinas gratuitas para crianças em troca de roupas para doação

Por Portal Do Holanda

17/12/2018 15h47 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Já imaginou sua filha ou seu filho aprender a montar e programar um robô de graça e ainda ajudar às crianças de uma comunidade ribeirinha do interior do Amazonas? É dessa forma que a escola de robótica Manaós Tech for Kids lança as oficinas de robótica para o período de férias. Para se inscrever nas oficinas, basta doar cinco peças de roupas em perfeito estado de uso que serão convertidas na ação social para os moradores da comunidade Caviana, localizada a duas horas de lancha da sede do município de Manacapuru.

A iniciativa é mais uma edição da campanha “Chamada Solidária”, promovida pelo movimento Global Shapers em parceria com a Manaós Tech for Kids, e que também conta com outros apoiadores. O objetivo da ação, segundo a direção da escola de robótica, é de implementar nas crianças e adolescentes a ideia de que também são responsáveis por construir um mundo mais justo e mais solidário.

Durante o período de férias, a escola de robótica mantêm suas portas abertas para receber novos alunos que queiram aprender, por exemplo, como montar o “Meu Primeiro Robô” na oficina de robótica. “É nesse período de férias que os pais procuram alternativas para ocupar o tempo livre da garotada e aqui na Manaós Tech, eles aprendem sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo de uma forma divertida", enfatiza Aguiar.

Onde doar?

As doações de roupas podem ser feitas na sede da Manaós Tech for Kids que fica localizada à Rua Wilson Castro, 36, conjunto Eldorado, Parque Dez de Novembro, no horário de 8h às 17h. No mesmo endereço, podem ser feitas as inscrições para as oficinas de robótica.

As roupas arrecadadas durante a campanha serão vendidas em um bazar e o valor arrecadado irá ajudar no custo do projeto que levará atendimentos na área de saúde, doações de óculos e diversas atividades lúdicas e educativas aos moradores ribeirinhos da comunidade Caviana, nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2019. 

Mais informações sobre as oficinas, basta entrar em contato por meio dos telefones: (92) 8121-0730 ou (92) 9103-8067. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola robótica, Manaus, oficinas gratuitas, Amazonas

+ Amazonas