Compartilhe este texto

Em partida emocionante, Brusque é campeão da Série D do Brasileirão

Por Portal Do Holanda

18/08/2019 17h30 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Brusque se sagrou, neste domingo (18), campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Para um público recorde de 44.896 pessoas na Arena da Amazônia. Com gol marcado nos primeiros minutos de jogo, contra o time do Manaus FC, o Brusque se mostrou bem competitivo, levando a partida e o título.

 

Primeiro tempo

O jogo já começou com gol logo aos 2 minutos, com Junior Pirambu abrindo o marcador para o Brusque, com um belo gol de calcanhar, após uma grande bobeada da defesa do Manaus. O lance iniciou em um cobrança de falta pelo lado direito.

O Manaus não demorou muito para igualar o marcador. Aos 7 minutos, após belo cruzamente, Sávio, de cabeça desviou no canto esquerdo do goleiro do time catarinense deixando tudo igual na Arena da Amazônia, 1 a 1. O Gavião chegou a marcar o segundo, mas foi anulado com a marcação de um impedimento.

 

Segundo tempo

Na etapa final, Mateus Oliveira marcou aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto que todo mundo pra mandar no canto esquerdo do goleiro adversário e virar o placar que garantia o título para o Gavião do Norte.

Logo após o lance do gol houve uma confusão com os jogadores reservas do Brusque, que reclamaram da torcida que jogou uma lata e picolé no campo. No primeiro também jogaram um picolé no goleiro do Brusque. Esses atos podem gerar punição para o Manaus na Série C do ano que vem.

O jogo seguiu pegado, com muitos lances duros principalmente dos jogadores do Brusque que passaram a fazer faltas mais duras. A torcida passou a pegar no pé da árbitra por inverter faltas e não dar cartão para os jogadores do time catarinense.

Muita tensão na partida e o Gavião não conseguiu segurar a pressão do adversário, aos 37 minutos o Brusque igualou o marcador, com gol de Thiago Alagoano, levando a decisão para os pênaltis. O lance foi uma grande desatenção do Manaus, pois não conseguiu tirar a bola da área, mesmo com três chances de chutar pra longe. Assim, estava se repetiu o placar do jogo de ida em Santa Catarina.

 

Pênaltis

Após o empate, a partida foi levada aos pênaltis e o Brusque conseguiu o título de campeão da série D do Brasileirão, com 6 gols marcados em cima de 5 do Manaus FC.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: brasileirão, Brusque, Manaus, Série D, Amazonas

+ Amazonas