Compartilhe este texto

Em Manaus, trabalhadores lamentam perda de Alternativos e não descartam incêndio criminoso

Por Portal Do Holanda

14/01/2019 9h56 — em
Amazonas


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM   - O incêndio que destruiu oito Alternativos na madrugada de hoje (14), na garagem da Coopatam está deixando trabalhadores preocupados com o futuro.

Eles não sabem como vão sustentar as famílias, já cinco dos veículos atingidos tiveram perda total e ainda tinham parcelas a serem pagas pela empresa.

Essa manhã, após o rescaldo das ferragens, os profissionais avaliavam os danos e lamentavam o ocorrido: “É complicado a gente chegar aqui e ver a nossa ferramenta de trabalho incinerada, tendo dívida pra pagar, família pra sustentar. Só nesse carro aqui são cinco famílias que dependem, a do proprietário, dos cobrador e dos motoristas”, desabafa Edvaldo Canto, condutor de um dos veículos queimados.

Sobre as causadas da tragédia, Edvaldo diz que nada foi confirmado até o momento, mas um incêndio criminoso não está descartado.

“Tudo indica que pode ser um incêndio criminoso, porque os carros todos a manutenção está em dia, inclusive nesse que eu trabalho a manutenção é feita de três em três dias”.

O motorista afirma ainda que por conta das perdas, o presidente da Cooptam, Cleider terceiro, está buscando parcerias para ajudar a amenizar as perdas. A empresa que atende toda a Zona Leste e parte da Norte atua atualmente com a frota de 101 coletivos, com a perda esse número caiu para 83 micros rodando.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: incêndio, Manaus, micro-ônibus, Amazonas

+ Amazonas