Compartilhe este texto

Em Manaus, 58kg de bacalhau impróprio para consumo são apreendidos no Carrefour

Por Portal Do Holanda

05/12/2018 16h34 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Procon Amazonas apreendeu, nesta quarta-feira(5), 58kg de bacalhau sem condições mínimas de conservação no supermercado Carrefour, localizado na avenida Pedro Teixeira, zona Oeste de Manaus. A ação atendeu a denúncia recebida pelo órgão de que o estabelecimento estaria comercializando produtos vencidos, entretanto, não foi constatada a ocorrência. Após verificação de rotina em todos os setores da loja, os fiscais identificaram a irregularidade.  

Segundo o fiscal do Procon/AM, Matheus Bustos, o produto estava exposto em um dos corredores do supermercado, sem obedecer às condições mínimas de conservação. “Apesar do produto estar ainda dentro do prazo de validade, os itens estavam expostos sem refrigeração há vários dias, descumprindo o que o próprio fornecedor determina para armazenamento, que é de refrigeração entre 0º e 5º C. Lavramos os autos e efetuamos o recolhimento e inutilização dos produtos, pelo risco que oferecem à saúde do consumidor”, explicou Matheus. 

A fiscalização nos supermercados é realizada diariamente de forma rotineira em todas as áreas da capital. Para denúncias, o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512, o e-mail [email protected] e o WhatsApp (92) 9 9271-5519.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apreensão, bacalhau, Procon, Amazonas

+ Amazonas