Compartilhe este texto

Economia em licitações do governo do Amazonas chega a 20%

Por Portal Do Holanda

01/11/2019 14h18 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL), tem mantido o compromisso de trazer economia aos cofres públicos nos certames realizados pelo órgão, tendo economizado R$ 273 milhões aos cofres públicos de janeiro a outubro de 2019.

No mês de outubro, o CSC economizou o valor de R$ 17,78 milhões, economia equivalente a 20,09% do valor licitado.

Para realizar a economia, o CSC analisa as necessidades dos órgãos do Estado do Amazonas, os quais instruem os processos de licitação com o valor estimado pela administração. A partir deste valor de referência, o pregoeiro do Centro de Serviços negocia com os licitantes com o intuito de diminuir o valor das mercadorias/serviço, gerando economia para o Estado.

Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas e em observância aos ditames da Lei de Licitações (Lei 8.666/1993).

Na avaliação do presidente do CSC, Walter Brito, “a economia gerada durante este ano nos certames licitatórios foi bastante satisfatória, demonstrando que conseguimos manter a meta de porcentagem prevista em 20%”. “Nossa perspectiva é de continuar aperfeiçoando e melhorando esse quadro”, destacou ele.

O Centro de Serviços Compartilhados tem o intuito de manter o trabalho com eficiência e continuar gerando economia para o Estado do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: CSC, economia, licitações, pregão, Amazonas

+ Amazonas