Compartilhe este texto

Combate ao trabalho infantil tem evento com semana de aprendizagem no Amazonas

Por Portal Do Holanda

20/08/2019 16h17 — em
Amazonas



Manaus/AM - Com o tema: “Aprendizagem profissional: instrumento de combate ao trabalho infantil e oportunidade para qualificação de jovens”, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) realizaram audiência pública na de segunda-feira (19/8), abrindo a programação da 4ª Semana Nacional da Aprendizagem, edição 2019.

Mais de 800 pessoas presentes no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus tiveram a oportunidade de ouvir relatos de jovens que precisam de oportunidade de aprendizagem para atuarem no mercado de trabalho. A audiência teve como pontos importantes a conscientização da sociedade para os benefícios da aprendizagem; a importância da aprendizagem na formação de pessoas dignas e preparadas para o mercado de emprego e renda; e o combate ao trabalho infantil.

O destaque da audiência foi o bloco em que 15 instituições formadoras, acompanhadas de jovens aprendizes, fizeram relatos de suas atuações e experiências de vida. Três delas levaram ao evento ex-aprendizes, agora contratados, que compartilharam suas trajetórias, passando de jovens em situação de vulnerabilidade a cidadãos construtivos, colaborando com a sociedade.

Nesta 4ª edição o evento inaugura a atividade fora de Manaus, contemplando o interior, sendo a cidade de Manacapuru a escolhida como palco desse trabalho, em benefício também das comunidades de Novo Airão e de Iranduba.

Programação da SNA

Nos dias 20 e 21 (manhã e tarde), a programação prossegue com audiências coletivas envolvendo as empresas dos diversos segmentos.

No dia 22 haverá audiência coletiva em Manacapuru, no auditório do Senac, das 9h às 12h30.

No dia 23 a programação da Semana Nacional da Aprendizagem 2019 chega ao fim com a realização do Seminário “Aprendizagem Profissional: Instrumento de combate ao trabalho infantil e oportunidade para qualificação de jovens”. O evento será realizado no horário das 8h30 às 12h30, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, e contará com palestras e painéis que vão debater os desafios e as perspectivas da aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do TRT11, no campo acesso rápido. Os participantes receberão um certificado de quatro horas/aula.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aprendizagem, audiência pública, jovens, qualificação, SNA, trabalho infantil, trt11, Amazonas

+ Amazonas