Compartilhe este texto

Centros de convivência atendem cerca de 13 mil pessoas em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/01/2020 13h19 — em
Amazonas



Manaus/AM - Para incentivar a prática de atividades física entre a população, o Governo do Estado oferece, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, atividades desportivas e de lazer nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso (CAFs).  Em 2019, as sete unidades distribuídas nas zonas Norte, Sul, Oeste e Centro-Oeste receberam 12.970 pessoas, totalizando 79.141 atendimentos entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Atualmente, Manaus conta com os CAFs André Araújo, no bairro Raiz, zona Sul; CAF 31 de Março, no bairro Japiim, também zona Sul; Maria de Miranda Leão, situado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste; Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro Aparecida, zona Sul; Professora Teonizia Lobo de Carvalho, no bairro Mutirão, zona Norte; Padre Pedro Vignola, situado no bairro Cidade Nova,  também zona Norte; e Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

Nos sete centros são oferecidas para a população uma série de atividades esportivas como aulas de futsal, jiu-jitsu, natação, vôlei de areia e de lazer como hidroginástica, aulas de dança, funcional, pilates, entre outras. 

Incentivo ao esporte

As atividades para crianças e jovens no CAF André Araújo também fazem sucesso e um dos esportes preferidos da garotada é o futsal, que oferece aulas às quartas e sextas-feiras, sob a coordenação da professora Déborah Mendonça.

Com atividades voltadas quase em sua totalidade para os idosos, o Ceci Aparecida também é um dos locais de maior atendimento entre os Centros de Convivência. Vale ressaltar que, além das atividades esportivas e demais ações oferecidas no local, foram criados eventos direcionados exclusivamente para esse público, como é o caso da ‘Sexta Dançante’, realizada todas as sextas-feiras para que os idosos e a comunidade possam se divertir e dançar ao som de vários ritmos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atividades física, CAFs, centros de convivência, esporte, lazer, Amazonas

+ Amazonas