Compartilhe este texto

Banco Comunitário Mauá recebe reconhecimento nacional como exemplo de boas práticas

Por Portal Do Holanda

21/02/2019 18h05 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O banco Comunitário Mauá, implementado pela Prefeitura de Manaus, recebeu reconhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) por ter alcançado as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e passa a ser referência, a partir de 2019, compondo o "Banco de Práticas" do Prêmio ODS Brasil.

As ações do Banco Mauá passam a ser referência para a implementação e a disseminação da chamada Agenda 2030, que corresponde ao conjunto de programas, ações e diretrizes que vão orientar os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

O Banco Mauá, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), surgiu da necessidade de aproximar as pessoas que moram em áreas de maior vulnerabilidade econômica e social de um instrumento que permita o fortalecimento da economia local, viabilizando diversos benefícios para a comunidade.

Os serviços oferecidos pelo Banco Comunitário são diversos, envolvendo abertura de contas corrente e poupança, pagamentos de água, luz e telefone, recebimento do Bolsa Família, recarga de passe estudantil e vale transporte, recarga para celular, saques, depósitos e transferências bancárias.

As dependências do banco oferecem estrutura de suporte para os atendimentos do projeto “Ação+5”, realizado em parceria com a Petrobrás e a Associação Beneficente Social Violeta, que é proponente do banco comunitário. E já está em andamento a formalização de mais uma parceria, desta vez com o "Escritório do Empreendedor", que irá trabalhar junto à comunidade o empreendedorismo promovendo o acesso à formalidade, incentivando a produção com geração de trabalho, emprego e renda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas