Compartilhe este texto

Apenas 31 gestores prestam contas ao TCE que ainda aguarda mais 323 no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/03/2019 13h45 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aguarda o envio da Prestação de Contas Anual (PCA) de 323 gestores da administração direta e indireta dos municípios e do Estado do Amazonas. Até o momento, 31 gestores entregaram suas prestações por meio do sistema e-Contas do TCE.

No total, 354 gestores  devem encaminhar a PCA dentro do prazo, sob risco de receber multa de R$ 2,2 mil do Tribunal de Contas. “Os gestores terão até as 23h59 do dia 31 de março para enviar a prestação de contas por meio do sistema”, informou o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, Allan Bezerra. 

O sistema e-Contas gera uma lista de arquivos necessários para enviar ao TCE e prestar contas do dinheiro público. A lista varia de acordo com a natureza do órgão, mas todos devem obrigatoriamente enviar os documentos pelo sistema eletrônico. 

Até a manhã desta segunda-feira (18), já haviam encaminhado a PCA 16 câmaras municipais, sete prefeituras, três serviços autônomos de água e esgoto, dois institutos municipais, o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Benjamin Constant e Sistema de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Presidente Figueiredo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gestores públicos, Manaus, tce-am, Amazonas

+ Amazonas