Compartilhe este texto

Ao som de axé, samba e boi-bumbá, Hapvida +1k sacudiu Ponta Negra

Por Portal Do Holanda

19/02/2019 13h59 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Samba, axé e muito boi-bumbá. Esses foram os ritmos que marcaram e agitaram os participantes da primeira edição do Hapvida +1k, que aconteceu no sábado (16), na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Nesta edição, o evento teve como temática a importância da prática esportiva no combate ao alcoolismo, já que na próxima segunda (18), é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo.

De acordo com coordenador do programa +1K, João Tavares, a manhã foi bastante produtiva. "Essa primeira edição foi muito produtiva e aceita pelo público que participou, já que todas as modalidades lotaram. Temos a certeza que o Hapvida +1k, em Manaus, só veio para somar e trazer qualidade de vida aos manauaras", explicou.

O evento teve início às 6h com a entrega de camisas aos participantes. Em seguida, houve uma apresentação do projeto e aquecimento para que as atividades fossem iniciadas.

A vendedora Rafaela Reis, 27, foi uma das participantes que compareceu na Ponta Negra. "Trouxe a minha família porque sempre gostei desse estilo de vida mais saudável com o esporte. Acredito também que o esporte seja uma saída importante para quem tem algum tipo de doença, como o alcoolismo", lembra.

Após a apresentação e aquecimento, a programação seguiu com aula de ritmos, seguida da corrida e caminhada, além de treino funcional e atividades para crianças. Para dar força e energia, houve também a entrega de lanche para os participantes.

Beneficios

Além de contribuir com a perda de peso, a prática de corrida e caminhada é aliada no combate de várias doenças, como o alcoolismo e de doenças cardiovasculares. "É um programa gratuito que auxilia de forma correta os participantes. A corrida e a caminhada têm papel fundamental na qualidade de vida das pessoas. Ela melhora a circulação sanguínea, o bom funcionamento do pulmão, o combate à osteoporose, melhora na qualidade do sono, e ainda um bom funcionamento do cérebro”, reforça o coordenador.

O +1K chega à capital do Amazonas para combater uma realidade preocupante na região. Dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2018, mostram que Manaus é a capital com maior índice de obesos no Brasil. Além disso, o Amazonas só perdeu para o Pará em número de mortes causadas por infarto, é o que aponta pesquisa do Ministério da Saúde, do ano passado.

Hapvida +1k

O Hapvida+1K é gratuito e aberto ao público, para clientes ou não, e tem orientação de profissionais de educação física. Em Manaus, os horários de treinos durante a semana são pela manhã, às 6h, e à noite, 19h, dependendo do ponto de treino, e os participantes contam com 4 pontos de treinos: em Ponta Negra, Parque Rio Negro, CSU do Parque 10 e Parque Jefferson Péres. O programa beneficia quase 10 mil pessoas em outras cinco capitais do Brasil, Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador e Belém.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas