Compartilhe este texto

Amazonas ainda está com 34,7% de postos sem inscritos; prazo para início das atividades é 14 de dezembro

Por Portal Do Holanda

29/11/2018 19h52 — em
Amazonas



BRASÍLIA — As 151 vagas que não despertaram interesse de nenhum candidato até agora no programaMais Médicos ficam na regiãoNorte . Cerca de 55% delas são em distritos sanitários especiais indígenas.

O Amazonas é o campeão de desinteresse, com 34,7% das vagas disponíveis. No Pará, 6,4% dos postos não receberam inscritos. O Amapá tem índice de 3,9% de cargos vagos e Roraima, de 2,7%.

As inscrições para cerca de 8,5 mil se encerram no dia 7 de dezembro e, segundo o edital, o "início das atividades" deve ocorrer até 14 de dezembro. A assessoria da pasta afirma que os profissionais podem negociar o gestor a data para começar.

As vagas remanescentes serão ofertadas em uma segunda seleção, prevista para ser aberta na sequência pelo Ministério da Saúde. O edital atual é para médicos formados no Brasil ou com diploma validado. A outra seleção será para médicos com diploma obtido no exterior que não o revalidaram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas