Compartilhe este texto

Após invadir casa, PM mata cadela de idosa a tiros e manda dono 'cobrar do estado'

Por Portal Do Holanda

23/02/2019 6h50 — em
Policial


Foto: © Mario Cesar Silva/Divulgação

Um policial militar está sendo acusado de invadir uma casa e matar a tiros uma cadela da raça pitbull que pertencia a uma senhora idosa com problemas psicológicos.

O caso aconteceu em Santa Catarina na última quinta-feira (21), e foi parar nos jornais. O policial alega que matou o animal para de defender, pois perseguia um suspeito e por isso, estava pulando de quintal em quintal quando “Meg”, o teria atacado.

O dono, Mario César Silva, apresenta outra versão. Ele afirma que a cadela estava a 3 m de distância do PM quando recebeu o tiro e não o atacou como ele afirma.

Ele conta ainda que pediu ajuda do PM e de outros oficiais que surgiram minutos depois em uma viatura, mas ele se negaram a prestar socorro ao Meg. Quando fez o pedido, o policial teria rido da cara de César e dito que não se ele estivesse insatisfeito, deveria “cobrar do estado”.

Meg morreu na frente da dona, uma senhora idosa que sofre de síndrome do pânico e se sentia mais segura com a cachorra por perto. Ela fazia parte da família há sete anos e segundo o dono, nunca atacou ninguém.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: morte, violência animal, Policial

+ Policial