Compartilhe este texto

Conheça os benefícios milagrosos da Moringa

Por Portal Do Holanda

09/01/2019 16h44 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

A Moringa oleífera (Moringácea), planta originária da Índia é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza, sendo amplamente valorizada e distribuída em muitos países de regiões tropicais e subtropicais, devido a sua variedade de propriedades medicinais, nutritivas e funcional.

A planta traz uma série de benefícios, tanto para saúde e nutrição, quanto para economia e meio ambiente. Se cada família que habita os trópicos tivesse uma árvore de moringa plantada no quintal de casa, haveria menos fome e desnutrição no mundo.

A moringa é uma das plantas utilizadas pela tradicional medicina ayurveda. Segundo a ayurveda, a planta auxilia no tratamento e prevenção de 300 doenças.

Alguns dos compostos encontrados neste vegetal: ácido ascórbico, compostos fenólicos, flavonóides, carotenóides, substâncias estrogênicas, beta sitosterol, ferro, cálcio, fósforo, cobre, vitaminas, alfa tocoferol, riboflavina, nicotínico, ácido fólico, piridoxina, beta caroteno, proteínas, em destaque aminoácidos essenciais como a metionina, cistina, triptofano e lisina.

 Indicações:

* Anemia;

* Bronquite;

* Cicatrização de úlceras na pele;

* Hipertensão;

* Inflamações;

* Arteriosclerose;

* Controle glicêmico;

* Hipercolesterolemia;

* Envelhecimento precoce;

* Suplementação alimentar;

* Prevenção de tumores e infecções;

* Fortalecimento do sistema imunológico.

 

Nas folhas ela contém:

17X mais cálcio que leite

2 X mais proteínas que o leite

27% mais proteínas que a carne

4X mais proteínas do que o ovo

2 X mais proteínas do que o peixe

92 Nutrientes

47 Antioxidantes

36 Anti-inflamatórios

1200 X mais Zeatina (Antienvelhecimento)

Ômega 3; 6; 9

Manipulação

As cápsulas de Moringa são suplementos naturais feitos a base de extrato de Moringa Oleífera, contendo de 250 e 400 mg quando manipulado.

No Brasil, as cápsulas de Moringa ainda não são populares como nos Estados Unidos. A fórmula veio à tona após o ex-presidente cubano, Fidel Castro, declarar que o uso desta receita natural teria ajudado no tratamento que o manteve vivo por anos.

 

Com informações da farmacêutica Ednilza Guedes


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Moringa, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar