Compartilhe este texto

Menina de 11 anos escapa de sequestro por usar 'palavra-chave'

Por Portal Do Holanda

14/11/2018 18h20 — em
Policial



ESTADOS UNIDOS  - Uma menina de 11 anos conseguiu escapar de um sequestro ao usar um "truque" da família, durante um passeio em um parque de Sant Tan Valley, Arizona (EUA).

De acordo com a  BBC, a garota estava acompanhada de uma amiga quando um homem desceu de uma van branca. Ele foi até a criança dizendo que o irmão dela tinha sofrido um acidente e ela precisava acompanhá-lo.

No entanto, ao invés de entrar logo do veículo, a criança perguntou ao sequestrador qual a palavra-chave usada pela família para situações de emergência. O homem não soube responder e fugiu do local.

Em entrevista a mídia local, a mãe falou orgulhosa da fica e como o gesto a salvou "Nunca pensei que esse código seria realmente usado e estou muito orgulhosa da minha filha por lembrar dele", disse Brenda James.

A menina fez uma descrições do homem  à polícia, que iniciou uma investigação. Outras crianças afirmaram que já viram a van  circulando pelo parque em diversas ocasiões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: menina, palavra chave, sequestro, Policial

+ Policial