Compartilhe este texto

No Amazonas, cadastro e recadastro da meia passagem inicia hoje

Por Portal Do Holanda

16/01/2017 6h35 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Inicia nesta segunda-feira (16), o cadastro e recadastro da meia passagem estudantil 2017. Semelhante ao ano passado, ambos os procedimentos são realizados pela internet. Não haverá cadastro nos postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). O prazo para realizar o procedimento e garantir o benefício vai até o dia 28 de fevereiro.

Os estudantes que já são cadastrados no sistema da meia passagem devem atualizar seus dados escolares, sobre aprovação ou não para outra série, mudança de curso, de endereço ou de instituição de ensino.

Para se cadastrar ou recadastrar o estudante deverá preencher as informações pedidas nos formulários, como nome, curso ou série, instituição de ensino e tirar uma foto por meio da câmera de telefone celular ou webcam. O cadastro só será concluído com o envio da fotografia.

Após 72h da efetivação do cadastro no site, o estudante deverá se dirigir ao posto do Sinetram - localizado na Av. Constantino Nery, nº 476, Centro (ao lado do T1) -, com um documento de identidade, para pegar o cartão. Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento.

O cartão só poderá ser usado após a instituição de ensino citada pelo aluno confirmar as informações do cadastro. Com a aprovação, o cartão fica desbloqueado e o aluno poderá comprar os créditos da meia passagem para usá-los no transporte coletivo.

Para quem não possui Internet em casa será disponibilizado o acesso gratuito ao site do estudante em 15 "lan houses" credenciadas pela prefeitura, localizadas em todas as zonas da cidade. Os endereços dos estabelecimentos conveniados estão disponíveis no mesmo site do recadastramento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, meia passagem, onibus, Amazonas

+ Amazonas