Compartilhe este texto

Gêmeos são condenados por matar homem em briga de facções no Coroado

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 14h44 — em
Manaus


Foto: Raphael Alves-25/03/2024 / TJAM

Manaus/AM - Os irmãos gêmeos Richardson Oliveira Azevedo e Ricardson Oliveira Azevedo foram condenados a 27 anos e um mês de prisão, cada um, pelo assassinato de Guilherme Alberto Martins Zaire. A vítima foi morta a tiros em 18 de agosto de 2020, por volta das 17h, na rua Vinícius de Moraes, bairro Coroado I, zona Leste de Manaus.

Os dois réus aguardavam o julgamento presos provisoriamente e, com a condenação, deram início ao cumprimento provisório da pena. O julgamento foi realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus na terça-feira (26), sob a presidência da juíza de direito Roseane do Vale.

Os irmãos gêmeos foram denunciados pelo Ministério Público como incursos nas penas do art. 121, parágrafo 2.º, incisos I (motivo fútil), IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) do Código Penal.

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público, o crime teve relação com brigas entre membros de facções criminosas do tráfico de drogas.

Durante o julgamento, o promotor de justiça Vivaldo Castro de Souza sustentou o pedido de condenação dos réus nos termos da Denúncia e da Decisão de Pronúncia (em que o juiz determinou que os réus fossem submetidos a júri popular). A defesa requereu a absolvição, pela negativa de autoria e, de forma subsidiária, o afastamento da qualificadora do motivo fútil.

Após a instrução em plenário e os debates entre acusação e defesa, os jurados votaram pela condenação dos irmãos acolhendo todos os termos da denúncia.

Da sentença, cabe apelação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Policial

+ Manaus