Compartilhe este texto

Homem espanca e tenta matar mulher afogada na presença do filho em Manaus

Por Portal Do Holanda

08/03/2019 10h20 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma venezuelana de 25 anos quase morreu ao ser espancada pelo próprio marido, Nilton de Aquino Moraes, dentro da casa da família no bairro Manoa, Zona Norte. A mulher ainda foi afogada por ele em um camburão de água e só escapou porque conseguiu gritar por socorro.

Segundo a polícia, a vítima já tem duas medidas protetivas contra Aquino que não podia sequer está a certa distância dela. Com história intenso de agressões, a venezuelana que está no país há quatro anos, conta que já foi espancada pelo homem até quando estava grávida dele.

Nesta quinta-feira, os dois teriam discutido no imóvel e o Nilton teria partido para cima dela com extrema violência. Parte das agressões foram registradas por câmeras de segurança da área externa da casa.

Nas imagens é possível ver quando ele arrasta a companheira pelos cabelos para um trecho onde fica a pia e um reservatório cheio de água. Ele chuta, soca, joga a vítima no chão, xinga e em seguida se aproxima do camburão e empurra a cabeça dento da água.

A mulher tenta pedir ajuda várias vezes, mas fica submersa novamente com Aquino segurando-a. Enquanto tudo acontece, o filho menor do casa está na casa com a babá que tenta proteger a criança da cena de violência, ela conseguiu correr com a criança e pedir ajuda. Em dado momento a venezuelana consegue gritar e correr para a frente da residência onde três viaturas estavam passando.

O marido ainda chega a furar o queixo dela com uma chave antes da intervenção dos policiais. Descontrolado Nilton foi preso em flagrante e levado para Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Ele vai responder por tentativa de feminicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, mulher, violência, violência, violencia, Policial

+ Policial