Compartilhe este texto

Com medo de morrer, suspeito de participar de morte de advogado se recusa a entregar mandante do crime

Por Portal Do Holanda

11/12/2018 11h11 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou nesta terça-feira (11), Jerson Rodrigues Ferreira, 34, suspeito de participar da morte do advogado Armando Freitas. “Gelson” como é conhecido, teria sido um dos responsáveis por clonar a placa do veículo usado na fuga do atirador no dia do crime.

O comparsa dele, também envolvido na clonagem, já está preso e deve ser oitivado ainda hoje. Segundo o secretário da SSP, Amadeu Soares, a polícia já tem informações sobre localização do carro que estaria em outro estado, mas não vai revelar detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.

De acordo com o delegado, Orlando Amaral, responsável pelo caso, tanto “Gelson” quanto o parceiro dele já atuavam no ramo de adulteração e clonagem de veículos roubados na capital e por isso, teriam cedido um deles para a execução do crime. Ferreira inclusive, teria sido preso nesta segunda (10), num posto de combustível da Zona Leste, no momento em que ele vendia um veículo.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Para Amaral, o suspeito sabe quem é o mandante do crime, mas tem medo de revelar o nome. Sobre a motivação, a delegado explicou que há uma forte suposição: “Os autos dão contão de que a motivação poderia ser uma cobrança que o advogado na sua atividade estaria fazendo para  um cliente, talvez traficante, mas esta situação está senso investigada para ser confirmada ou não”.

Segundo a OAB, como o atirador ainda não foi preso, a recompensa oferecida de R$ 5 mil por informações sobre ele continua valendo e denúncias podem ser feitas diretamente a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia ainda não sabe ao certo quantas pessoas podem estar envolvidas no assassinato, mas trabalha com hipótese de no mínimo três.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte de advogado, suspeito, Policial

+ Policial