Compartilhe este texto

Exposição itinerante 'Luz: do fogo ao átomo' chega a Manaus

Por Portal Do Holanda

23/09/2019 13h29 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Sesc Amazonas realizará a exposição “Luz: do fogo ao átomo” entre os dias 25 de setembro e 18 de outubro deste ano. A mostra gratuita é uma realização do Departamento Nacional da instituição, que chega a Manaus, com o objetivo de mostrar que a luz pode ser representada de diversas maneiras, seja sob o ponto de vista da biologia, da química, da simbologia, da poesia, da música e até do religioso.

O acervo destaca a presença do tema “Luz” a partir de uma abordagem multidisciplinar contemplando aspectos históricos, culturais e científicos que, em conjunto com equipamentos que exploram a disciplina Física/Ótica conferem à exposição o toque de interatividade e ludicidade, com o intuito de tornar o conhecimento um assunto leve para todos.

A entrada é livre para todos os públicos e ocorrerá no Shopping Ponta Negra- sede anfitriã da mostra – localizado na Av. Coronel Teixeira, nº 5705- Ponta Negra.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 'Luz: do fogo ao átomo', exposição itinerante, Manaus, sesc, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural