Compartilhe este texto

Líder da FDN é preso enquanto se preparava para executar rivais em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/01/2019 11h17 — em
Policial


Foto: Divulgação/Rocam

Manaus/AM - Antônio Marcos Capucho, 38, apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi preso na madrugada dessa sexta-feira (18), na estrada de Novo Airão, no interior do Amazonas.

Segundo informações da Rocam, Capucho estava escondido em um sítio no quilômetro 42 da rodovia estadual AM- 352 e se preparava para comandar a execução em massa de rivais em Manaus.

No momento da prisão, “Marquinhos Cabeludo”, como é conhecido, tinha um arsenal de grosso calibre, com escopetas, pistolas e outras armas. Ainda assim, ele não reagiu a abordagem que ocorreu por volta das 3h.

Uma denúncia anônima levou a polícia a localização do acusado. Além das armas apreendidas no sítio, a Rocam encontrou ainda outras seis armas em uma boca de fumo comandada por Capucho no bairro Mutirão, na Zona Norte.

Antônio estava foragido do sistema prisional desde fevereiro de 2018, quando recebeu licença para cuidar da saúde e nunca mais retornou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: líder FDN, Manaus, Marcos Capucho, Policial

+ Policial