Compartilhe este texto

PGR suspende acordo de delação premiada para Joesley Batista e Ricardo Saud

Por Portal Do Holanda

14/09/2017 17h05 — em
Política


Foto: Reprodução

A Procuradoria Geral da República (PGR) anunciou a suspensão dos acordos de nesta quinta-feira (14) delação premiada de Joesley Batista e de Ricardo Saud, respectivos dono e executivo do grupo J&F, nesta quinta-feira (14) após serem incluídos na denúncia apresentada pelo procurador-geral, Rodrigo Janot voltada ao presidente Michel Temer.

De acordo com Janot, ficou comprovado que os dois delatores mentiram, sonegaram, adulteraram, destruíram ou suprimiram provas, mesmo depois de terem assinado acordo de colaboração com a Justiça. A informação sobre a rescisão do acordo foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal.

Até o momento, a PGF manteve o acordo com o diretor jurídico da J&F, Francisco de Assis, por causa de uma investigação que envolve uso de informação privilegiada e está relacionada a delação premiada.

Na semana passada, o órgão já havia anunciado a revisão dos acordos dos delatores por suspeitas de que os dois executivos haviam omitido informações e o STF suspendeu os benefícios concedidos a Joesley e a Saud.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Joesley Batista, LAVAJATO, ricardo saud, Política

+ Política