Compartilhe este texto

Guaidó diz que seu chefe de gabinete foi detido na Venezuela

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 9h13 — em
Mundo



O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, denunciou que seu chefe de gabinete foi detido na madrugada desta quinta-feira (21) pelo serviço de inteligência venezuelano. "Desconhecemos seu paradeiro. Deve ser libertado imediatamente", afimou.

A informação não tem confirmação oficial, mas Vergara, que é deputado da Assembleia Nacional por San Cristóbal, disse ter presenciado o momento em que Roberto Marrero foi levado de sua casa em Caracas.

Segundo ele, Marrero declarou ao deixar a residência que "dois fuzis e uma granada foram plantados em sua casa". O seu paradeiro é desconhecido.

Por volta das 2h (3h de Brasília), 15 agentes encapuzaram do Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin) chegaram à casa de Sergio Vergara.

O deputado contou que os agentes o imobilizaram, deixando-o com o rosto no chão. Eles perguntavam se ele estava sozinho e se sabia onde Marrero, que é seu vizinho, morava.

O deputado disse ter afirmado várias vezes que eles estavam “violando um direito constitucional, como é o da imunidade parlamentar e que de nenhuma maneira teria por que obedecer a ordens inconstitucionais”. Eles o mantiveram em casa por cerca de duas horas. Após ser liberado, ele presenciou o momento em que Marrero foi levado pelos agentes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Venezuela, Mundo

+ Mundo