Compartilhe este texto

Projeto Girassol promove ciclo de palestras no IFAM

Por Portal Do Holanda

27/04/2017 15h16 — em
Amazonas



Manaus/AM - Com objetivo de orientar os jovens e ajudar na prevenção ao uso de drogas, o projeto Girassol, desenvolvido pelo Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), promove um ciclo de palestras até amanhã (27), das 13h às 15h, no Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), no Centro de Manaus.

As palestras são destinadas aos alunos do 1º ano do ensino médio e terão participação de profissionais da pedagogia e enfermagem.

De acordo com o coordenador do Girassol, o pedagogo Rigor Silva, a programação faz parte do calendário de atividades do projeto, que possui três meses de atuação.

“Estamos dando início a uma série de ações, que envolvem principalmente a presença nas escolas para auxiliar na orientação dos alunos quanto a assuntos que são delicados, mas que precisam de uma abordagem preventiva”, afirmou.

O projeto Girassol reúne uma equipe multidisciplinar voltada para o atendimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou direitos violados. Além das drogas, a gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são questões trabalhadas pela iniciativa. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: IFAM, projeto girassol, Amazonas

+ Amazonas