Compartilhe este texto

'Cabeção' é preso acusado de roubar motoristas de aplicativo em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/12/2018 19h14 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Esterfânio Macedo de Moraes, 22, conhecido como “Cabeção”, foi preso nesta quarta-feira(12) acusado de roubar dois motoristas de aplicativo de transporte em Manaus. Os crimes aconteceram nos dias 4 e 6 de dezembro deste ano.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, no dia 4 Esterfânio solicitou uma corrida, por meio de um aplicativo de transporte para a rua Camarão-Amarelo, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste. Na ocasião, ele entrou no carro e durante o trajeto, exigiu que o motorista, um homem de 41 anos, entregasse o dinheiro que tinha, cerca de R$ 130 em espécie. No momento da ação criminosa, teria roubado ainda o aparelho celular da vítima.

“A vítima relatou, em depoimento, que o suspeito usou uma arma de fogo para intimidá-la, mesmo não vendo o objeto, ela mas sentiu o cano da arma no pescoço. Já no segundo crime, ocorrido no dia 6 deste mês, “Cabeção” estava com uma mulher, até o momento não identificada, que foi quem solicitou a corrida para a avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale”, explicou Goes.

O suspeito entrou no veículo com uma faca, anunciou o roubo e conseguiu levar o celular, R$ 400 em espécie e cartões bancários do motorista, um homem de 37 anos. “Estamos engajados em descobrir quem é essa mulher que solicitou a corrida e qual a participação dela no caso”, disse o delegado.

Ele foi preso pela equipe do 19º DIP na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 10h, em uma casa situada na rua Padre Agostinho Caballero, no bairro Compensa, zona oeste da capital.

“No momento da prisão não houve resistência. Ele se recusa a falar, mas nós conversamos com as vítimas e elas o reconheceram. Durante depoimento, Esterfânio preferiu se manter em silêncio e afirmou que só falará perante a Justiça, que é um direito dele. Ele também está sendo investigado por um terceiro roubo, mas até o momento não houve um reconhecimento completo por parte da vítima e as diligências seguem em andamento com o intuito de identificarmos outras possíveis vítimas”, concluiu o delegado.

Esterfânio foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homem, Manaus, roubo, Policial

+ Policial