Compartilhe este texto

Dupla que usava nome de mortos para comprar carros é presa em casa de luxo em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/05/2019 11h33 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM  - A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (24), por estelionato Pablo Kzar Andrade Costa, 41, e  Ezio Nazaré de Oliveira, 45, por uso de documento falso e falsificação de documento público. As prisões ocorreram um um condomínio de luxo localizado na Ponta Negra, na Zona Oeste.

Segundo a delegada Juliana Tuma, a dupla atuava na capital comprando veículos com documentos falsos, roubados e até no nome de pessoas mortas:

“Durante as investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, constatamos que Pablo obtinha veículos utilizando documentos de pessoas mortas. Ele fazia, ainda, aquisições em nome de pessoas de bem, que não tinham conhecimento de que os nomes delas estavam sendo utilizados para fins de financiamento bancário. Na casa do Pablo apreendemos dois veículos, sendo um da marca Renault, modelo Sandero, que foi comprado em nome de uma pessoa falecida, e um da montadora Ford, modelo Fiesta, de procedência suspeita. Ambos de cor vermelha”, informou Tuma.

Na residência, também foram encontrados documentos, cartões de bancos em nome de terceiros e objetos frutos de estelionato. Tuma disse, ainda, que Pablo tinha um imóvel que era usado para lavagem de dinheiro, um restaurante peruano, localizado no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona centro-oeste da capital. Foi constatado também que o suspeito já responde a três processos pelo crime de estelionato, inclusive em outros estados, onde já esteve preso.

“No momento da prisão de Pablo, Ezio, que se passava por caseiro, apresentou atitude suspeita e documentos falsos. Posteriormente, encontramos no cômodo onde ele estava mais três carteiras de habilitação com a fotografia do suspeito, mas com numerações e nomes distintos. Ezio já havia sido autuado em flagrante pela Polícia Federal há aproximadamente dez dias, tentando desbloquear um cartão de um cliente dentro de um banco, com o fim de realizar saques por meio de uso de documento falso”, relatou a titular do 22º DIP.

Ezio foi autuado em flagrante por uso de documento falso e falsificação de documento público. Ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade. Já Pablo foi indiciado por estelionato. Após os procedimentos cabíveis, ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), situado no quilômetro 8 da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estelionato, Manaus, ponta negra, Policial

+ Policial