Compartilhe este texto

Time de futebol feminino de escola pública é convidado para Campeonato Brasileiro

Por Portal Do Holanda

21/02/2019 10h01 — em
Esportes


Foto: Cleomir Santos/ Semed

Manaus/AM - O excelente resultado na 21ª edição das Municipíadas 2018, resultou em um convite para a equipe de futebol feminino da Escola Municipal Edinir Telles Guimarães, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste, pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade) para representar o Amazonas no 9° Campeonato Brasileiro Escolar, em Maceió (AL), a partir desta quinta-feira, 21. O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

No total, 23 equipes de todo o Brasil vão participar da disputa. Os times serão divididos em sete grupos. A unidade de Manaus, que também faz parte do projeto Desporto Educacional, está no grupo A, ao lado dos times de Santa Cataria e Mato Grosso do Sul. As equipes vencedoras do torneio garantem presença no Mundial de Futebol Escolar, que ocorrerá no período de 6 a 14/4, em Belgrado, na Sérvia.    

O time da escola Edinir Telles é formado por alunas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: escola municipal, Jorge Teixeira, Manaus, Esportes

+ Esportes