Compartilhe este texto

Descubra os setores que mais contratam no momento e volte ao mercado de trabalho

Por Portal Do Holanda

03/07/2018 14h00 — em


Foto: Reprodução

Olá seguidores, tudo bem? Vamos falar sobre um tema que muitas pessoas passam atualmente, se recolocar no mercado! Em outras palavras, quem esta há um tempo fora e deseja retornar ao mercado de trabalho, que por alguma circunstância deixou de se integrar e fazer parte de uma organização, principalmente pelo mercado em crise. Pois bem, vamos as dicas de hoje e corra para o sucesso.

1-    Dica: Pesquise nas redes sociais, mídias , faça contatos no Linkedin.

Atualmente a tecnologia tem se tornado uma grande aliada na busca de oportunidades, como : Grupos de Whatsapp, Grupos de e-mail, Facebook e principalmente Linkedin, para quem não conhece é uma rede social que foi inteiramente criada para fazer contatos com selecionadores do Brasil e do mundo! Crie sua conta e comece adicionar pessoas que possuem essa influência e fique atento as oportunidades.

2-    Dica: É preciso perder para ganhar .

As oportunidades as vezes não se encaixam com o nosso perfil, quem sabe você possui varias experiências que algumas vagas te fazem “Retroceder”, como um cargo inferior ao seu, mas é preciso ter auto-estima e encarar como uma oportunidade nova, as oportunidades menores vem para que a empresa veja seu potencial e suas habilidades para contratação e promoção de um cargo maior, é preciso ver além , perder hoje para ganhar amanhã, humildade intelectual e de vida é tudo.

3-    Dica: Empreender é uma alternativa

Nem sempre conseguimos nos recolocar por vários motivos: Idade, gênero, mercado, demissões por justa causa entre outros, um ditado é bem claro: Enquanto uns choram, outros vendem lenço! Não fique parada, busque o seu melhor, suas habilidades de empreender, comercializar , vender algo que todos ao seu redor aprovem, seja na porta da sua casa: Um bolo, pastel, sopa e etc.. Pesquise ao seu redor e enxergue as oportunidades, dando certo profissionalize e busque apoio do Sebrae por exemplo, seja seu próprio chefe!

4-    Segmentos que estão contratando

Atualmente a cidade passa uma redução escassa de vagas, algumas empresas já anunciam seu retorno a cidade, é preciso estar atento a isso, as vagas mais contratadas atualmente são: Auxiliar de produção,Operador de Equipamentos de Produção, Inspetor da Qualidade Comercio :Vendas, atendimento, recepção Serviços: Gestão, consultorias, Recursos Humanos, Departamento Pessoal.

Além disso procure o seu diferencial qualifique-se sempre. O mercado não espera e nem para. Então caro seguidor, tome essas 4 dicas como regra e vá para a luta! Fico por aqui desejando boa sorte a todos precisando de mim estou nas redes sociais

@antoniocarloscfilho, até mais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empregabilidade, emprego

+