Compartilhe este texto

Descubra porque você envia currículo e não é chamado para entrevista de emprego

Por Portal Do Holanda

26/06/2018 13h07 — em



Olá seguidores, tudo bem? Vamos dialogar sobre um tema que é muito comum no meio de quem está buscando recolocação no mercado: “Porque não me chamam para a entrevista de emprego?”. De repente você envia até um número expressivo de currículos, mas nunca é chamado, o que será que acontece? Vem comigo entender e preste atenção nas dicas para que você seja o próximo a ser recolocado.

1- Dica: Não Panflete seu currículo.

O que significa esse termo panfletar? Ele nos remete a ideia de espalhar, distribuir ou simplesmente divulgar. No processo de seleção quando um candidato envia vários currículos para mesma vaga ou similares, entende-se um desespero e a pressa em se conseguir algo, porém não entendemos as coisas dessa forma, envie um currículo sempre que estiver uma oportunidade ao seu alcance e não desesperadamente pedindo, implorando por uma vaga isso já te desclassifica.

2- Dica: Muito cuidado com os erros de Português
Outro fator muito importante é como você se expressa no corpo do e-mail, e o próprio currículo com erros de português, é sempre importante revisar bem antes de enviar peça para alguém ler e até corrigir, pois se torna item de desclassificação erros comuns e básicos de português, então capriche no que vai colocar e sempre falando  a verdade.

3- Dica: Currículo com falta de Informações ou desatualizadas 
Alguns candidatos tem o costume de casar e descasar, mudar de estado, cidade, bairro e pela forma tão prática da tecnologia mudar de número de telefone sempre! Isso interfere diretamente no contato com o candidato e principalmente no processo decisório, por isso sempre atualize seu endereço, data de nascimento estado civil e principalmente seu contato! 

4- Dica: Enviar currículos para vagas que não estejam no seu perfil 
As vezes pela sede de trabalhar muita gente acha que enviando seu currículo para uma vaga que não tem nada a ver alguém pode chamar, isso não existe! Mais uma vez vem a tona a panfletagem de currículos, se a vaga pede os requisitos e você preenche encaminhe seu currículo, se não tiver paciência e aguarde uma próxima oportunidade, só não pode é desistir.

Então caro seguidor, tome essas 4 dicas como regra e vá para a luta! Fico por aqui desejando boa sorte a todos precisando de mim estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho, até mais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: emprego, entrevista de emprego

+