Compartilhe este texto

Aprenda como organizar suas experiências profissionais no currículo

Por Portal Do Holanda

18/09/2018 14h05 — em


Foto: Reprodução

Olá seguidores tudo bem? Hoje vamos aprender a como formatar o seu currículo com base nas suas experiências profissionais e de vida, então preste atenção no artigo de hoje e não erre mais no seu currículo.

Então, o currículo diz muito sobre você e nada mais importante do que suas experiências profissionais  vivenciadas, mas ainda muita gente erra e não está sabendo se vender na hora de entregar o seu currículo, vamos então as dicas.

Dica 1 – Experiência que não esta na carteira de trabalho deve- se colocar?

Pois bem, as vezes a experiência que você possui vai fazer você conquistar a tão sonhada vaga, então explore o que você tem de melhor, se a sua oportunidade não foi registrada paciência! Foi a sua oportunidade então se venda e  aproveite.

Dica 2 – Estagio Voluntário e Estagio Remunerado é experiência?

Sem duvida, inclusive nos selecionadores vemos com outro olhar pessoas que fazem estágios voluntários, apenas valorize seu currículo descrevendo bem suas atividades, sem medo de errar.

Dica 3 – Como deve se preencher as experiências profissionais?

Separei um modelo de currículo para vocês fazerem como exemplo:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

2017-2018 Coordenador de Empregabilidade Portal do Holanda.

Responsável pela captação de clientes e parcerias institucionais para fechamento de Convênios, Ouvidor da IES,Treinamentos, Gestão de Equipes.

2016/2017 Coordenador de Vendas – /Doce que só

Responsável pela manutenção das redes sociais e prospecção de Clientes para aumento de vendas, desenvolvimento de campanhas e gestão de equipes para elaboração de treinamentos diversos, prospecção e aumento de vendas , atendimento a clientes internos e externos.

2013/2015 – Analista  de  Vendas e Mídia– Josefa  Consultoria em RH

Atuante com estratégias de marketing voltadas para mídias sociais visando o alcance de contatos e ampliação de serviços, vendas de serviços em empresas grande porte, analista  de mídias e estratégias de marketing digital, para o segmento educacional através de cursos e palestras.

2010 – Vendedor Externo – Joias Rara

Atuante nas empresas do PIM com o intuito de vende serviços inerentes ao clube do trabalhador, com exposição dos serviços.

Então, não esqueça de colocar em ordem cronológica, do ano atual (2018) ou da sua ultima experiência ate a sua primeira experiência profissional.

Não esqueça de colocar o cargo que exerceu, suas principais atividades e a empresa que trabalho e qual o período.

Fazendo assim é só correr pra vaga desejada.

Façam dessa forma  os currículos, se precisarem de ajuda estou nas redes sociais @antoniocarloscfillho.

Finalizo por aqui desejando boa sorte, e até o próximo artigo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empregabilidade em pauta

+