Compartilhe este texto

4 erros que você comete ao enviar currículo para um selecionador

Por Portal Do Holanda

01/05/2018 10h28 — em


Foto: Divulgação

Olá seguidores, tudo bem? Neste dia do trabalhador nada mais bacana do que dialogar sobre emprego não é verdade? Antes de qualquer parabéns a nós trabalhadores, que possamos ser cada vez melhores e ter um país mais justo.

Encontrou a vaga desejada e você se viu em uma situação de encaminhar currículo e não saber como digitar um texto ou até mesmo como se direcionar ao selecionador? No artigo de hoje vou te mostrar os 4 erros mais cometidos na hora de encaminhar um currículo acompanhe.

Erro 1 – Jamais se dirija ao selecionador com  a linguagem informal.

A forma como você vai encaminhar seu currículo deve ser prática, mas sem os vícios de linguagem.Exemplo: “Vc” “mano” “mim deseja trabalhar” e etc.. Esse é o seu primeiro contato com o selecionador, então impressione com uma linguagem formal, não precisa ser tão culto mas não peque no excesso.

Erro 2 – Não esqueça de anexar o currículo

Certifique-se de que o arquivo esta realmente anexado ao corpo do e-mail, há candidatos que perdem oportunidades por conta de esquecerem o principal detalhe, o currículo. Ele é a ferramenta principal na condução do seu processo, veja se seu arquivo carregou e anexe ao seu texto.

Erro 3 – Erros de Português

Um indicativo muito negativo é de cara errar no português, portanto leia, releia, verifique as palavras consulte no dicionário, Google ou apresente a uma pessoa que possa avaliar seu texto e verificar sem erros, e  não precisa se humilhar Exemplo: Me da esse emprego, to precisando muito, preciso sustentar minha família e etc.. Essas coisas não funcionam, seja você e o que tiver que ser será.

Erro 4 – Não atender as solicitações do selecionador

Geralmente os selecionadores descrevem o que querem, como:

- Enviar currículo com foto

Verifique a melhor foto de preferência 3x4 ou alguma foto que não seja característica de redes sociais, formalidade nessa hora é tudo.

- Pretensão Salarial

Faça uma breve pesquisa sobre o salário da vaga em questão, seja modesto e nada de colocar uma pretensão acima do que é cobrado ou uma pretensão bem menor, senão irá desvalorizar seu passe.

- Até a data X

Geralmente eles cobram uma data fixada para envio de currículo, preste atenção aos prazos senão seu currículo será descartado.

- Título da Vaga

Não esqueça de por o título da vaga, afinal são varias vagas e muitos currículos então não esqueça disso.

E acima de tudo, não “Panflete seu currículo”, em outras palavras, não tem perfil, não se encaixa? Não envie senão você estará se auto-sabotando, tenha paciência que sua hora chega e você enfim terá o tão sonhado emprego.

Fica aqui essas dicas valiosas, agora é so enviar currículo e boa sorte.

Minhas redes sociais @antoniocarloscfilho

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: emprego

+