Compartilhe este texto

VÍDEO-CRÍTICA: Amazonino X Wilson, quem é melhor para o Amazonas?

Por Portal Do Holanda

23/10/2018 12h07 — em
Amazonas



Em uma entrevista inédita, o diretor-presidente do Portal do Holanda, jornalista Raimundo Holanda, responsável pela coluna de opinião Bastidores da Política, fala sobre o cenário do Amazonas para o 2 turno das Eleições 2018. Acompanhe:

 

 

Leia a entrevista completa:

 

Portal - Olá Internautas, estamos chegando ao fim das eleições 2018 e hoje nós trouxemos alguém que entende do assunto: Nosso diretor e editor de política, jornalista Holanda. Bom dia Holanda, vamos começar dando um panorama pra quem tá nos assistindo. A nível de Amazonas, o que podemos esperar já que nas ruas a gente ouve muito que o candidato Wilson não tem experiência e é vazio.

 

Holanda - Bom dia Glauci. Bom dia Leitores. O Wilson não é vazio. É alguém em busca de seus sonhos. O fato de ser de outro Estado e ter chegado aqui há poucos anos, não o desqualifica. O problema mais grave que eu vejo é que nós amazonenses não podemos viver o sonho do Wilson e nem de outras pessoas.

 

Portal - Explica melhor essa sua definição de "viver o sonho dos outros"...

 

Holanda - Ora! Temos de encarar a realidade desses dias difíceis para o Estado e para o País. Caminhar com nossa gente, nossa inteligência, nossa força. Não precisamos importar ninguém para nos governar.  O Estado do Amazonas é nosso, de nossos avós, de nossos filhos. Por isso, como amazonense vejo no Amazonino a oportunidade dos amazonenses comandarem seu próprio destino sem embarcarem no sonho de um garoto que veio do Pará, cercado de más companhias.

 

Portal - Mas não há nenhum cenário onde Wilson seja um bom nome para a nossa política atual? Sua juventude e visão recente sobre a política não é um bom ponto para renovação esperada pelo povo?

 

Holanda - Sim. Talvez no futuro. Mas hoje ele não é a melhor opção. É apenas um bom garoto com um problema adicional, como eu disse ainda agora pra você: Cercado de más companhias dispostas a não sabemos o quê?!

 

Portal - E qual a diferença dele para seu oponente, Amazonino?

 

Holanda - Imensa! Imensa Glauci. O Amazonino tem conteúdo, tem experiência, tem conhecimento e tem a sabedoria que o Wilson não tem.

 

Portal - No começo da sua fala, o senhor falou sobre "dias difíceis". explica melhor pra gente...

 

Holanda - Há um horizonte sombrio pela frente com a mudança de presidente da República. Um deles tem a proposta de abrir o país as importações. Isso será um golpe mortal contra a Zona Franca de Manaus. Se acontecer teremos um corte de empregos em Manaus que pode chegar a 50 mil vagas num primeiro momento. Isso vai impactar na queda da arrecadação (de tributos), na perda de competitividade e isso vai gerar um problema social grave. Por isso precisamos de alguém com pulso forte para comandar esse barco nesse momento de dificuldade. Só vejo o Amazonino como opção.

 

Portal - Vamos chegando ao final da nossa entrevista mas quero que o senhor seu último conselho na sua visão pra quem nos assiste.

 

Holanda - Olha Glauci, o negócio é o seguinte, o problema está na hora de votar. Como o voto é livre, mas é preciso que a gente reflita. Reflita muito sobre o que cada um quer para o Estado. Votar, por exemplo, no Wilson é abrir uma porta em quarto escuro na busca de uma luz que pode não existir. Votar no Amazonino é pisar em chão seguro, caso a economia nacional virar do avesso como eu acho que vai acontecer, teremos alguém com segurança, responsabilidade, com visão de futuro pra comandar esse barco e cuidar das vidas que estão dentro dele.

 

Portal - Obrigada pelos esclarecimentos. E votem consciente neste domingo. E até a próxima!

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2018, Portal do Holanda, Wilson lima-amazonino, Amazonas

+ Amazonas