Compartilhe este texto

Enquanto o pai permanece preso, Thor Batista ostenta em restaurante de luxo

Por Portal Do Holanda

08/02/2017 7h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Enquanto Eike Batista divide uma cela de 15 metros quadrados com outros dois presos em Bangu 9, Thor não dividiu com ninguém a mesa mais discreta, no fundo do restaurante Sushi Leblon, onde jantou sozinho na noite da última segunda-feira. É a primeira vez que o filho mais velho do empresário é fotografado desde a prisão do pai, no dia 30 de janeiro.

Thor Batista chegou dirigindo sua Mercedes, avaliada em mais de R$ 2 milhões, acompanhado de quatro seguranças, que vinham logo atrás em outro veículo. Durante o jantar, eles o aguardaram na porta do restaurante.

O rapaz, que segue os passos de Eike nos negócios, tem se mantido discreto e evitado dar declarações. Nas fotos, ele aparece menos forte do que nas últimas vezes em que foi fotografado. Até agora, nem ele nem o irmão, Olin, foram visitar o pai na prisão. Segundo uma pessoa próxima à família, eles estariam atendendo a um pedido do empresário: “Ele não quer esse tipo de exposição para os filhos”.

Depoimento na PF

O empresário Eike Batista chegou à sede da Polícia Federal do Rio, na Zona Portuária, por volta das 9h20 desta quarta-feira (8) para prestar um novo depoimento. O advogado de Eike, Fernando Martins, afirmou que a orientação ao empresário é a mesma. No primeiro depoimento, na sede da PF, Eike ficou calado. Ainda assim, o advogado declarou que ele vai esclarecer todas as acusações. "Ele foi chamado a prestar depoimento e vai esclarecer todo o necessário", afirmou Fernando.

Nesta terça (7), a Polícia Federal concluiu o inquérito da Operação Eficiência, que resultou na prisão de Eike e outros suspeitos. Doze pessoas foram indiciadas na investigação que apura autoria e materialidade pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e organização criminosa. O relatório conclusivo do inquérito será encaminhado à Justiça, juntamente com todo o material produzido no decorrer das investigações.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eike Batista, Lava Jato, Thor Batista, Brasil

+ Brasil