Compartilhe este texto

Apesar dos problemas sofridos pelo Facebook, Zuckerberg diz que não pensa em renunciar

Por Agência O Globo

21/11/2018 11h18 — em
Economia



NOVA YORK — O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que não pensa em renunciar ao cargo, apesar dos problemas sofridos pela rede social nos últimos meses.

— Este não é o plano — afirmou Zuckerberg, em entrevista para a CNN Business, na sede da empresa, em Menlo Park, Califórnia, ao ser questionado se deixaria o comando da empresa.

Zuckerberg resistiu às crescentes demandas por mudanças na diretoria executiva do Facebook, reiterou o potencial da rede social como uma força do bem e recuou diante das implacáveis críticas à empresa após um ano de manchetes negativas sobre notícias falsas, interferência eleitoral e preocupações com a privacidade.

O executivo também defendeu a número dois da rede social, Sheryl Sandberg, muito criticada por sua gestão das crises que afetaram o gigante da internet.

— Sheryl é uma parte realmente importante desta empresa e está liderando muitos esforços em muitas das grandes questões que temos — disse Zuckerberg.

Nos últimos meses, o Facebook foi acusado de não ter impedido a interferência russa através de sua plataforma durante as eleições americanas de 2016. Também se viu envolvido no caso Cambridge Analytica, no qual os dados do usuário da rede social foram utilizados para ajudar o então candidato Donald Trump. Além disso, uma falha de segurança expôs os dados privados de milhões de usuários.

A entrevista aconteceu depois que o jornal New York Times informou esta semana que o Facebook não revelou tudo o que sabia sobre a interferência russa e que contratou uma empresa de comunicação para divulgar informações negativas sobre outras companhias do Vale do Silício para desviar a atenção.

— Muitas coisas que estavam neste artigo, nós falamos antes com os repórteres e afirmamos a eles que de tudo o que vimos, aquilo não era verdade e eles escolheram publicar mesmo assim — declarou Zuckerberg.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia