Compartilhe este texto

O que não responder em uma entrevista de emprego?

Por Portal Do Holanda

06/02/2018 13h28 — em



Olá leitores tudo bem? Hoje vamos continuar abordando sobre o tema de entrevista de emprego aprendendo com os erros neste artigo que o tema é: O que não fazer ou responder em uma Entrevista de Emprego.

Alguns candidatos não conseguem entender a razão de sempre reprovarem nas entrevistas, até são chamados por terem um bom currículo, mas chega na hora da entrevista falam tudo o que não é para ser falado, vão despreparados, e com a roupa inadequada. Ai ninguém consegue se ajudar não é verdade? Pois bem, vou te passar umas dicas do que não fazer na hora da entrevista, segue as dicas:

Dica 1 - Não invente nenhuma informação sobre você.

Eu sei que todo mundo tem dificuldade de falar sobre si, mas convenhamos que também não é pra você falar mentiras, muito candidato por exemplo fala que mora sozinho, mas mora com os pais, alguns relatam que estão solteiros mas são casados, dizem que são extrovertidos, comprometidos mas na hora "H" não demonstram nenhuma proatividade ou postura profissional. Muito cuidado com as mentiras na entrevista isso já diz muito sobre o seu profissional, então fale a verdade que não te prejudique o melhor caminho é o auto conhecimento, se destaque sendo você.

Dica 2- Seja sincero sobre suas intenções com a empresa.

A entrevistadora pergunta: O que você pretende assumindo tal cargo na nossa empresa? Os candidatos afirmam logo que querem ser diretores, coordenadores  e gerentes, sem ter experiência e muito menos qualificação para o cargo! Como assim? ( risos), É importante observar o seu caminho trilhado se não tem experiência diga a sua vontade aprender e galgar caminhos maiores, não minta afirmando que você ja tem experiência em cargos altos o RH vai atrás de confirmar todas as informações e buscar as referências necessárias. Se quer um cargo grande? Busque qualificação e oportunidades do seu tamanho, e diga a entrevistadora as suas intenções de crescimento da empresa.

Dica 3- Nunca fale mal do antigo emprego 

Em um dado momento da entrevista o selecionador questiona sobre suas experiências profissionais e indaga qual o motivo da saída da antiga empresa, então chega um momento delicado,quando saímos de uma empresa em uma situação não muito confortável  é normal que fique um clima não muito favorável, ninguém gosta de ser demitido ou pedir pra sair por uma situação de maus lençóis.

Ser sincero é o melhor caminho mas não ao ponto de te prejudicar, então se saiu porque cometeu alguma coisa grave explique, se saiu por falta de compromisso cuidado, você pode ser reprovado por tal ação, e nunca, absolutamente  nunca, fale mal do seu antigo chefe, colegas de trabalho ou gestores, e como a empresa conduzia ou gerenciava, pois entende-se que você terá a mesma postura na nova empresa, o caminho é dizer que você saiu sem problemas e estava em busca de melhorias.

Gostaram das dicas? Espero que sim, tome essas dicas como verdade e conselho para sua vida profissional vista-se de coragem e vá a luta o mercado esta começando a reaquecer então esse é o momento de ir em busca, não desista tenha fé.

No próximo artigo vou escrever e ajudar quem esta em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho, então marque seus amigos e avise a todos sobre o artigo.

Boa semana a todos e sucesso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dicas, emprego

+