Compartilhe este texto

Moradores tentam salvar pertences em meio a demolição de casas em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 7h41 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Mais de 100 casas devem ser demolidas na manhã dessa terça-feira (12), em uma invasão conhecida como Comunidade Nassau 2, localizada no 16 Km do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.

Os imóveis e barracos foram construídos de forma irregular em um terreno de propriedade de Ronaldo de Brito Leite, que provou na Justiça, ser dono da área há pelo menos 32 anos.

Segundo a polícia, ao menos 500 pessoas residiam no loca há cerca de um anos, a maioria delas são mulheres, crianças e idosos. A maioria retirou os pertences nas primeiras horas da manhã outros ainda tentam salvar o que podem em meio a demolição.

Com a chegada das máquinas e retroescavadeiras a desocupação até o momento, ocorre de forma pacífica. De acordo com a polícia, 90 agentes acompanham os trabalhos que devem seguir até às 15h.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desocupação, invasão, Manaus, Policial

+ Policial