Compartilhe este texto

‘Estou sendo punida por ter ficado doente’, diz jornalista demitida da Globo

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 9h16 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução TV Globo

A jornalista Izabella Camargo, 37, foi demitida da Globo esta semana após retornar da licença médica. Izabella desenvolveu síndrome de burnout, ponto máximo de estresse com desgaste emocional que reduz a capacidade de desenvolver tarefas entre outros problemas.

Em entrevista ao “Notícias da TV”, Izabella disse que foi pega de surpresa com a demissão. Ela apresentava o Hora 1 desde 2014 e foi substituída por Monalisa Perrone.

“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, disse à publicação.

“Em agosto de 2017, meu corpo começou a apresentar problemas”, lembra Izabella que teve depressão e crises gastrointestinais e circulatórias decorrente da síndrome. Ela então pediu para trocar de turno para amenizar a doença, mas não foi atendida e foi colocada para apresentar o mapa tempo em mais um jornal, o Em Ponto, da Globonews.

A jornalista chegava na emissora às 3h da madrugada, fazia quatro entradas no jornal enquanto se preparava para o Globonews, onde falava sobre meteorologia. Depois entrava no Bom Dia Brasil.

“Comecei a sentir taquicardia, a ter crises de choro, crises nervosas, sintomas de esgotamento”, lembrou. O ápice do problema de saúde ocorreu em agosto quando ela teve um apagão ao vivo.

“Tinha medo de não conseguir organizar as ideias e interagir com o apresentador porque, enquanto eu devia organizar as ideias [nos intervalos do Hora 1], tinha que preparar outro jornal”, disse.

Izabella disse ainda que a diretora de jornalismo, Cristina Piasentini, disse que não poderia correr o risco dela sofrer novos apagões no ar. A jornalista, então, pediu para ser colocada de volta as reportagens, mas ouviu que não tinha vaga.

Agora, ela diz que as crises estão controladas e espera conseguir outro emprego. Ela ainda vai se dedicar a combater o “preconceito”.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: demissão, globo, jornalista da globo, Famosos & TV

+ Famosos & TV