Compartilhe este texto

Dupla suspeita de decapitar homem com pedaço de prato é presa em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/07/2018 10h38 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Alex de Almeida Silva, 25, conhecido como "Cadáver" e um adolescente de 15 anos foram detidos nessa quinta-feira (5) suspeitos de decapitarem um homem e jogarem, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul.

De acordo com a polícia, a dupla foi abordada durante patrulhamento pelo bairro da União. Visivelmente drogados, eles confessaram que tinha cometido um homicídio e entregaram um vídeo do crime aos agentes.

Ao checarem as imagens, os policiais identificaram que a vítima se tratava de Edivaldo Soares, encontrado sem a cabeça minutos antes na Comunidade Rei Arthur. Os dois foram conduzidos a delegacia e lá revelaram detalhes da morte. Em depoimento, eles contaram que foram chamados pela vítima, Edivaldo Soares, para consumir entorpecentes em um local conhecido como “mocó”.

Ao chegarem lá, se depararam com várias bolsas de mulheres e reconheceram que uma delas pertencia a tia de Alex, que havia sido assaltada na área. Irritado, o homem decidiu punir Edvaldo e com a ajuda do menor, aplicou um golpe de “mata -leão”, imobilizou a vítimas e começou a corta o pescoço dela com pegou um pedaço de prato que estava no terreno.

Como não conseguiu decapitar completamente a vítima, Almeida voltou em casa, pegou um terçado e arrancou a cabeça de Soares. O corpo foi jogado em um trecho de difícil acesso e a cabeça foi enterrada pelo adolescente próximo a um campo de futebol. A frieza de Alex e do adolescente, surpreendeu até mesmo a polícia.

Segundo o delegado Jeff Mac Donald, Silva é natural do Pará e já teria cometido ao menos 16 assassinatos no estado. Ele está no regime aberto e teria se mudado para o Amazonas há apenas alguns meses. Na capital, além de Soares, ele teria assassinado ainda outra pessoa, a polícia investiga o caso.

"Cadáver"deve passa por audiência de custódia essa manhã e o menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: decapitado, homicidio, Manaus, Policial

+ Policial